Monjas Dominicanas
Lumiar
O dia de hoje foi excepcional!
Começou no teatro Ibérico, em Lisboa, com a actuação da minha filha Maria, num bailado integrado nas festas do Conservatório de Lisboa!
Percebemos o papel que as actividades extra-curriculares assumem na formação dos nossos filhos, nas possibilidades, experiências, momentos incomparáveis!
Não só o ballet, como a música ou outro desporto são importantes para a formação da personalidade, dos valores que vão sedimentando o seu crescimento!
Vai daí, sem as filhas comigo, estava por minha conta!
Um passeio por Lisboa, mesmo com chuva, é sempre gratificante; depois a descoberta das monjas, uma tarefa hercúlea....É quase no fim do mundo mas, um verdadeiro paraíso! Vale mesmo a pena!
Infelizmente, só tive conhecimento no final desta edição dos "Encontros do Lumiar", mas foi excelente! O orador, José Tolentino Mendoça, padre, uma cultura que extravasa....uma simpatia e humildade sem igual!
Já devem ter ouvido falar, senão mesmo , ter lido algum dos seus livros!
O tema era interessante: "Ás vezes luto com Deus, ás vezes danço"!
Sem comentários....
No final, somos presenteados com um chá e uns doces feitos pelas próprias monjas, super atenciosas, incansáveis no bem estar de cada um, algo pouco comum! E são apenas três....., bem, na realidade são quatro, mas uma irmã não está bem de saúde!
Apesar do sol não ter aparecido e o frio não combinar com o local, todo o espaço verde, salpicado de flores bem cuidadas, era de uma paz e harmonia invejável! Apetecia-me trazer para casa um pouco de tudo, tipo tupperware...., e mimar-me com mais...... Vieram as fotografias para recordar e manter presente o momento!
|
Sem comentários:
Enviar um comentário